Não é um movimento intencional para obter mais dinheiro de você.

Nas sábias palavras de Alexis Rose: “As pessoas não estão pensando em você
do jeito que você pensa em você”. Embora os sites de companhias aéreas e
OTA estejam rastreando coisas como sua localização, eles não estão
rastreando obsessivamente suas pesquisas para aumentar sorrateiramente os
preços dos voos nos quais sabem que você está interessado.

Quando um preço aumenta na segunda vez que você pesquisa, é coincidência
causada por um vários fatores, ou simplesmente uma atualização de preços
atrasada.
https://www.milhasdreams.pt/voos-lisboa-bacau/

Embora não haja nenhum mal em limpar seus cookies ou procurar um voo no
modo de navegação anônima do seu navegador, é apenas uma perda de
tempo. Não vai ajudá-lo a obter um preço melhor. Basicamente, não. Ofertas
de última hora podem aparecer, mas são cada vez mais raras. Na última
semana antes de um voo, o preço tende a disparar.

Isso não era verdade há 20 anos, quando as companhias aéreas reduziram os
preços para preencher os assentos não vendidos, mas hoje em dia as
companhias aéreas aumentam os preços dos assentos não vendidos sabendo
que os viajantes de negócios são muito mais flexíveis no preço, mas não
podem fazer planos até o último minuto.